O desmonte da política social favorece à violência sexual contra crianças e adolescentes quando deixa de oferecer serviços importantes para combater a miséria, a desigualdade, o trabalho infantil, a violência dentro e fora de casa, o abuso e a exploração sexual.
O cuidado com as crianças e adolescentes é um dever de todos.
Nos últimos dois anos, foram registrados, em média, 2500 casos de abuso sexual em Pernambuco. Em 78% desses casos as vítimas foram meninas, negras e pobres.
A violência sexual é também uma questão de gênero, raça e classe social!
A Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, está realizando a “Campanha de Enfrentamento” por meio das redes sociais como Facebook, Instagram, Rádio Comunitária, Blogs, Grupos de Whatsapp e Carro de som. Com o intuito de sensibilizar a população do município para o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
É importante nesse momento de isolamento social, por causa da pandemia do novo Coronavírus, que a sociedade fique em alerta e denuncie através dos Whatsapps;
(87) 9.9996.3243 - Secretaria de Assistência Social
(87) 9.9991.9563 - CRAS
(87) 9.9981.9214 - Conselho Tutelar
A Secretária de Assistência e o Psicólogo do CREAS estarão amanhã, terça-feira (19), às 12h na rádio Jovem Capoeiras, para falar sobre a Campanha.
Denuncie! Disque 100
Nenhum comentário:
Postar um comentário